terça-feira, 1 de março de 2011

Sim, sim; Não, não


Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37

A palavra do Senhor neste versículo acima é bem clara no que diz respeito a decisão, a se tomar partido, a escolha da maneira certa de se agir, o reino do de Deus procura pessoas que tenham decisão. 
Ora, para serví-lo é necessário dizer não ao mundo e seguí-lo, de maneira que muitos não entendem, viver os propósitos de Cristo é sinônimo de renúncia, e como dizer não é uma das atitudes mais difíceis que o ser humano pode tomar, a dificuldade em servir ao Senhor é imensa. 
Temos vivido tempos em que as VERDADES ABSOLUTAS, não existem, que é retrógrado se pensar que há o bem e o mal, hoje em dia tudo depende do ângulo que se olha e da circunstância que se vive no momento. 
E sabemos que com Deus as coisas não são bem assim, existe sim a divisão entre bem e mal e certo e errado. O pecado é algo real, e temos de correr a máximo dele.
Nosso Deus não é um deus de confusão, e  a verdade é de que a árvore (pessoa) que não dá frutos bons será cortada e queimada, ao contrário da de bons frutos. Viver pra Deus é serví-lo, levar a palavra de salvação e buscar a presença do mestre a cada dia. 
Os olhos do Senhor estão atentos sobre a Terra a procurar adoradores que adoram ao pai em Espírito e e em Verdade, e uma coisa é certa não há como estar no Espírito sem estar na verdade e vice-versa, ser alguém que o Senhor procura requer um esforço de nossa parte. 
Para aceitá-lo, e servi-lo, é essencial que entendamos que é necessário ser alguém de palavra, confiável, e sobre tudo saiba diferenciar entre certo e errado, um discernimento da parte do Espírito Santo . 
Tome uma decisão, e finalmente diga: "-Sim, sim, Senhor e não, não ao pecado.