CHURCH



Pertenço à Igreja de Cristo Casa da Fé (Mins. Nova Terra)
Conheça um pouco sobre essa denominação que tem sido benção na vida de muitas pessoas a mais de três décadas, sob a liderança dos Bps. João Cândido e Mirza de Oliveira e Prs. Jônathas e Athaylene. 

As Igrejas de Cristo constituem uma comunidade não denominacional que apareceu na América do Norte, fruto do Movimento de Restauração, ocorrido no fim do século XVIII início do século XIX.Barton W. Stone em Kentucky (Presbiteriano até 1809); Thomas Campbell e seu filho Alexander, no oeste de Pensilvânia (presbiteriano até 1809); e o evangelista Walter Scott na Pensilvânia e Ohio (batista até 1826) foram notáveis líderes do movimento. No Brasil as Igrejas de Cristo foram instituídas por missionários advindos dos Estados Unidos (Pr. David Sanders).


Em pleno regime militar, no Brasil de 64 a 84, as igrejas brasileiras experimentam um avivamento, por volta de 1976, que iria influenciar, num movimento de renovação espiritual. Nesse período do a ETIC (Escola Teológica das Igrejas de Cristo), dirigido pelos pastores Aurelino Mendes e Pr. Francisco Haubner, recebe alunos como Geraldo Júlio, Pr. Ulysses Borges e Pr. Moisés Santana. O Pastor Ulysses de Oliveira inicia seu ministério na Igreja do Setor Universitário, sendo chamado, imediatamente, para Pires do Rio, onde se projeta para todo estado de Goiás e outros estados do Brasil. Inaugura duas emissoras de rádio na cidade, cria o Seminário Bíblico de Pires do Rio, Seminário este responsável por quase toda safra de obreiros da quarta geração. Inaugura em nosso meio, independente da ideologia do Movimento da Restauração, o sistema de ministérios. Apenas o seu “ministério” Nova Terra foi responsável pela abertura de mais de 100 igrejas.