domingo, 29 de setembro de 2013

Cada um é um e Deus é por todos nós!

Olhe para as suas mãos, observe as suas digitais veja essas linhas cada uma delas com um tamanho diferente uma forma de começar e acabar. Agora olhe para a mão de alguém coloque ao lado da sua compare suas digitais veja o que se difere. Se você tiver um irmão gêmeo qual aquele sinal, aquela pinta, aquela marca que os diferencia?
Por mais parecidos que sejamos com alguém nós nunca seremos exatamente iguais a outra pessoa pois clones humanos ainda não existem. Ainda bem!
E você já se perguntou o porquê desta diferenciação?
Deus é criador Ele ama a individualidade lembre-se o que caracteriza uma obra-prima é a sua inovação, a peculiaridade está em ser diferente de tudo o que é conhecido.
A individualidade é um propósito divino expresso em toda a criação estima-se que existam mais de oito milhões espécies de seres vivos no planeta e as estimativas garantem que este número tende a aumentar consideravelmente ao longo dos anos quando novas descobertas são feitas.
E este propósito pode ser visto no Corpo de Cristo – a Igreja – Paulo em sua carta aos Romanos explica:

“Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.” Rm 12:4-8

Percebemos aqui que os nossos dons são presentes do Senhor. E a cada um é dado segundo a Sua graça para a edificação da IGREJA. Servir, ensinar, dar ânimo, contribuir, liderar, ter misericórdia são dons que auxiliam ao corpo de Cristo.
Vale lembrar que os dons que nos são dados são produto da Graça de DEUS, e que o Senhor é perfeito, isto quer dizer que na nossa individualidade a perfeição do SENHOR é revelada portanto nossos dons nos fazem mais parecidos com o PAI.
Jesus é o nosso padrão de identidade perceba que suas qualidades o faz mais parecido com Ele sua compaixão, seu amor ao próximo, sua alegria de viver tudo isto remonta à personalidade do Mestre que foi o ser humano perfeito. Cada um de nós com nossas qualidades específicas constituímos a Igreja a noiva do amado Jesus. 
Em tempos de ignorância (o mundo jaz no maligno) o povo de Deus é constantemente taxado de ignorante e intolerante, isto porque, segue os preceitos bíblicos de fazer a diferença uma vez que não vive o padrão do mundo e anuncia seu estilo santo de vida.
Algo que deve ficar claro é que a nossa individualidade e jeito de ser não se aplica como uma justificativa para não sermos mudados e não vivermos o esvaziamento de nós mesmos para que Cristo apareça.
Há uma ideia errônea sendo disseminada pelo mundo onde amar é sinônimo de acobertar os defeitos dos outros. E isto não é verdade! Amar é querer o melhor para quem se ama. E se há algo que impeça a plenitude da alegria de quem amamos devemos sim ajudar o próximo através do amor genuíno (não julgando) a ser melhor todo dia e experimentar a real alegria que é viver o propósito de DEUS.
Vinde a mim vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei... o Senhor diz vem como você está mas sou infinitamente amoroso para não permitir que você continue assim cheio de amargura, problemas, inferioridade, vivendo um engano. Ao invés disso vou lhe dar algo melhor: a vida abundante tirar de você o padrão do mundo de forma que reste em você somente o verdadeiro e único você, individual diferente dos demais mais parecido Comigo
Vamos topar este desafio? De nos deixar ser transformados pela graça de DEUS. O Pai entende que cada é um ser único que cada pessoa tem suas qualidades e características próprias que as diferem das demais e isto Ele não quer tirar de você o que Ele quer dissipar de dentro do seu coração são as inverdades que o mundo inventou a seu respeito!
Quando deixarmos a maravilhosa graça do Criador nos alcançar nós realmente conheceremos quem somos verdadeiramente seres completamente únicos cheios de graça poder e santos como o próprio Deus. Somos a semelhança dEle nossos dons e qualidades são herança do Senhor.
Você é uma pessoa engraçada, que fala de mais, emotiva, chora atoa? Acredite que Deus pode e quer encontrar um equilíbrio nisto e fazer dessas características poderosas armas no reino de Deus.
Quero deixar bem claro mais uma vez que a nossa individualidade não é desculpa para pecarmos. Pelo contrário ela é o que nos faz sermos diferentes para alcançar diferentes tipos de pessoas. Uma vez vi em um programa de TV um apresentador perguntar porque existem tantos tipos de igrejas espalhadas por aí e a entrevistada disse algo muito lindo e sábio ela citou o texto de romanos que já falamos aqui e ressaltou que não vivemos em uma competição para descobrir qual Igreja nos levará para o céu mas sim que todos estamos lutando por nosso espaço na eternidade.
Paulo compara nossa vida cristã como uma corrida e o mais lindo é que a vitória não de quem chega primeiro à linha de chegada mas sim quem persiste até o fim.
Este é o meu desejo para você que está lendo esta mensagem, nunca desista de lutar contra suas falhas que te distanciam da presença de DEUS e insista em usar suas qualidades à serviço do reino.
Entender quem somos e o que Deus planeja para cada um de nós é algo extremamente importante. O nosso inimigo não pode atacar a Deus então ele insiste em investir contra nós. A nossa identidade é algo que o inimigo tem o prazer de lançar as suas sujas inverdades, pois ele sabe que quando não enxergamos quem somos nada podemos fazer contra ele. As pessoas que não se conhecem em Cristo não sabem do poder que o Espírito Santo as reveste. As mentiras sobre nossa personalidade são muito intensas e criam profundas raízes. Ora é como se fossemos pássaros que tiveram as portas das gaiolas abertas e não voamos porque não sabemos que somos capazes, ou seja, somos livres mas não sabemos como viver livres. Por isso entender quem somos em Cristo é de suma importância para viver verdadeiramente o propósito divino.
Deixe Deus te usar em sua individualidade você foi chamado para alcançar pessoas que só você pode alcançar! Há aqueles que serão impactados pela forma estabanada como você fala, pelo jeito espalhafatoso como se expressa, ou mesmo por sua forma simples e humilde de viver...
Não importa se você é engraçado ou sem graça, rico ou pobre, uma supermodelo ou uma mulher comum, o que interessa pra DEUS é se você está disposto a mudar e ser mudado em seus pontos negativos de modo a buscar ser mais parecido com o Jesus e O fazer conhecido.