quinta-feira, 3 de março de 2011

O Espírito Santo diz: - Pule!


Confiar em Deus não é algo fácil. E você sabe por que? Simplesmente, porque a natureza humana é extremamente baseada no ceticismo, ou seja, no ver para crer. O acreditar no agir de Deus pode ser uma das coisas mais difíceis da vida de um cristão.
Acreditar, e TER FÈ é uma atitude de grande coragem, pois a fé, é a certeza das coisas que não se vêem, e coisas que não estão diante de nossos olhos nos assustam.
Sabemos que a cada dia que crescemos em nossa vida cristã, muito temos que melhorar, afinal essa é a jornada de imitação contínua do Nosso Mestre, é aquela que por muitas vezes é árdua, pois amá-Lo, é ter FÉ no agir do Pai, porque sem isso não é possível agradar o SEU coração pois é preciso ter fé para acreditar que Ele existe.
Em situações difíceis que nos confrontam de maneira muito forte,  a  nossa primeira atitude é confrontar a Deus, indignados e cheios de razão nos dirigimos ao Supremo, com toda revolta exigindo saber o porquê de tal sofrimento seguido de uma dose de MURMURAÇÃO.
Ainda bem que nosso Deus, é um Deus, carinhoso , paciente e sobretudo misericordioso, Ele se preocupa, com os seus e anseia ensiná-los de modo que entendamos o que realmente importa que é o Reino.
Eu comparo nossa confiança em Deus como se estivéssemos no topo de um prédio de 30 andares e trêmulos, chorando com tal desespero que sequer conseguimos abrir os olhos, e em meio a tanto desespero a doce vz do Espírito se aproxima de nós, e diz: - Você consegue... Pule agora! -  E mesmo assim resistimos por um tempo por causa do medo, mas a presença dEle é tão aconchegante que de repente paramos de chorar, e logo depois não trememos mais, a medida que o Espírito com seu lindo sorriso nos olha e nos da as mãos para levantar, do lugar e lentamente Ele abre nos braços, como em uma cruz, daí da mesma maneira que Jesus ficou... Onde no seu sacrifício Ele também tinha medo mas deixou para traz e se entregou, e com os abraços abertos começamos a sentir o vento bater em nossos rostos... E sentimos nesse instante a presença do pai nos tocar, e qdo respiramo fundo o Espírito diz: -Agora, pule! – E nosso coração palpita tão forte e tomamos coragem e pulamos quando ao final da queda lá estamos nos braços do Nosso Jesus.
Assim é nosso Senhor, misericordioso confesso a vocês que quando escrevia o parágrafo acima eu estava chorando muito, porque assim é com o Espírito, um convencimento da verdade que a cada dia e momento aprendemos mais dAquele que cuida de nós.
Querido tomara que essa mensagem pra você seja como a voz do Espírito Santo que te acalma dizendo: - Você é capaz confie em mim dê um passo a frente pule para os braços do pai! Isso lhe parece loucura? Simplesmente OUSE! Ouse amar e confiar nEle! Não é atoa que Ele é Emanuel... O Deus conosco.