segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Selados pelo Espírito Santo

Quando decidimos seguir a Jesus Cristo somos marcados pela promessa de que com Ele vivermos por toda a eternidade. Falando sobre marca. Qual é a sua? Qual a marca que você tem deixado nas pessoas à sua volta? 
Somos influenciados por tantas coisas, fatos, pessoas e as circunstâncias que vivenciamos deixam em nós sua marca.
Mas qual a marca que você tem deixado no mundo?

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;

O selo representa diversos significados:
1.        Posse – tática utilizada quando tem-se uma criação de animais (gado), neste sentido a marca evidencia a posse do dono.
2.     Autenticidade – quando duas partes entram em acordo em um contrato o selo tem a função de dar autenticidade, veracidade ao compromisso ali instituído.
         Confirmação, proteção – esta é a função do selo em uma correspondência. Desta forma o selo garante que a carta chegará ao devido destino.

Nosso selo é semelhante ao dos correios... Nós temos um destino: O céu. E o Espírito nos marca confirmando este novo caminhar e nos protege nos guiando para que nunca nos desviemos de nosso alvo.
Esta verdade tem que estar estampada em nossas vidas de modo que as pessoas olhem para nós e consigam enxergar nitidamente nosso destino. Se você não for selado você não chega ao destino para o qual Deus quer te levar.
Uma dívida foi paga para que pudéssemos ter vida eterna a CRUZ é este selo de autenticidade.
Os selados pelo Espírito Santo são separados posse de Deus o Criador é dono de seus caminhos e arquiteta seu futuro. Como é maravilhoso ser guiado por Deus.

Ser selado pelo Espírito significa:
- Ser mudado/transformado por Ele;
- Ser propriedade dEle;
- Protegido por Deus;

Como identificar alguém marcado por DEUS:
- Pessoas que manifestam o fruto do Espirito Santo (Gl 5:19-23)
- Pessoas que mostram DEUS. Ele marca as outras pessoas com a simplicidade do amor que o evangelho puro nos traz.
- Pessoas que amam as outras
-  Quando o indivíduo abre mão dos seus próprios sonhos e vive os sonhos de DEUS.

Pessoas são marcadas pelo mundo
- Rancorosas, feridas e machucadas
Estes evidenciam o mundo mostram o selo do inimigo, são facilmente magoadas e possuem grande facilidade de machucar.
- O selo que mundo dá a elas é evidenciado pelo desprezo, pelo peso de não serem felizes, pela falsidade nos relacionamentos.

É incrível como temos tanta facilidade em nos vangloriar com nossos bens materiais conquistas profissionais mas não temos a mesma facilidade em mostrar Deus em nossas vidas.

Paulo diz que se há algo que possamos nos vangloriar é do sacrifício de Jesus na Cruz é isto que devemos mostrar, contar, escancarar para o mundo, o quanto o Deus que é transcendente e imanente se fez carne e maldito em favor de nós.

Deus faz tantas maravilhas através da graça dEle em nós mas muitos insistem em esconder isso. O Senhor faz questão que nós mostremos quem Ele é e o que Ele fez por nós. Ora se somos selados temos que mostrar nosso selo da promessa!

É perfeitamente possível você crer que DEUS existe, ir a igreja, frequentar um templo e mesmo assim não ser selado pelo Espirito Santo. Sendo como aquelas pessoas que vemos na bíblia que viram Jesus passar por elas mas não deixaram que a transformação acontecesse, que Ele as marcasse com a vitória, dessa forma viveram suas vidas como bem quiseram e não experimentaram a da graça de Deus. Pessoas que não aceitam o senhorio de Cristo sobre suas vidas se tornam apenas coadjuvantes dentro das igrejas nunca ocupam o papel principal de vaso a ser moldado pelo oleiro, aliás seu relacionamento com o Senhor se fundamenta em barganhas para se conseguir bênçãos e nunca um relacionamento íntimo e profundo com o Criador.

Você já pensou como seria lindo se pudéssemos viver nossas vidas sem que os rótulos que as más línguas proferem a nosso respeito não fizessem mais mal? Se conseguíssemos viver sem ter que agradar as pessoas maquinando um sorriso forçado quando por dentro despejamos lágrimas de desespero? Parece até um sonho impossível ter uma vida livre de tudo isso não é? Mas não é! Essa é uma linda realidade que podemos experimentar a qualquer momento quando aceitamos viver em Cristo! Pois quando assim decidimos, as situações, os inimigos e o desespero vem e vão mas e não nos atingem, acorrentam e muito menos nos destroem como antes... O efeito é completamente diferente... Se antes era a derrota agora é ensino para a vida 
Ser selado pelo Espirito Santo é uma questão de escolha e de busca, você é quem decide que selo adquirir que atitudes tomar, que caminho seguir e onde chegar.

É necessário tomar uma posição e isso quem pode fazer é somente você! O Espirito Santo pode te marcar agora mesmo se assim você decidir. Ele está pronto para escrever lindos capítulos na história da sua vida agora resta saber... Você quer?